Friday, July 06, 2007


Paulo e o mundo - Parte 1
Paulo acordou , com o mesmo frio nas costas de sempre , percebeu que nada havia mudado o copo de água da noite anterior ainda brilhava cheio da mesinha de canto, esticou-se até a janela e viu que não havia movimento na rua e resolveu dar uma volta .
Panos simples lhe tampavam o corpo mas nada era tão simples assim nos entedimentos que rodeavam sua cabeça, mas a caminhada ainda assim seria normal. Primeiramente viu que algo estava errado , as ruas em uma segunda feira não poderiam estar assim tão vazias algo teria acontecido mas ainda não imaginava o que era .
Foi a banca de jornal , onde normalmente haveriam pessoas vendo as notícias expostas de um lado da banca, nada , estava fechada e nenhum jornal se quer estava a mostra. Estranhou um pouco mas nada lhe causava tanto efeito como nas pessoas numa situação como essas que começariam a perguntar, mas o estranho mor estava ai , não tinha a quem perguntar.
Do outro lado da rua viu algo se mexer, chegou mais perto , levou um susto como nunca antes havia levado, era um outro dele, um outro Paulo sorridente e com um cachorro que não latia preso a uma corrente vermelha , exitou mas esticou a mão e tocou, era um dele de verdade .
Perguntou : "O que esta acontecendo ?" o outro dele com uma calma que saltava pelos póros disse "Somos nós e o mundo, feche os olhos e sinta pelo menos uma vez , porque isso vai ser rápido, sinta o mundo é seu, o que gostaria de fazer ? Qualquer coisa, o mundo é seu."
Paulo que estava acostumado a conversar pouco e ter privilégios menos ainda não soube responder , mas no mesmo segundo que percebeu sua falta de resposta sentiu que algo novo falava dentro de si , não sabia ao certo se era esse novo clima ou se era algo que dormia a anos nele mesmo . Tal voz disse e Paulo ouviu quieto " Compre um café e volte para casa ".
Paulo ainda confuso olhou para si mesmo na sua frente com aquele cachorro esquisito e acatou a voz, comprou um café onde estranhamente o café já havia seu nome e foi para casa , quando olhou para trás o seu amigo "ele mesmo" e seu cachorro haviam ido embora . Caminhou , chegou em casa, o café caiu quente em seus pés assim como as lágrimas de emoção em seu rosto ....


Continua ...

No comments: