Thursday, July 12, 2007

Fato.


Eu entrando em casa, giro a chave no portão e um menininho descalço me aborda sozinho e diz :
- Tia me da uma bolacha ?
Minha mãe entra e deixa aberta enquanto pega a bolacha, entre a porta ele fica olhando e pergunta :
- Tia de quem que é aquele desenho ali ?
Eu emocionada já , respondo :
-É de um pintor que se chama Picasso , é bonito né ?
Ele responde com olhinhos cintilantes :
- Nossa tia , muito bonito .
Pegou a bolacha disse tchau e foi embora .
Ele olhava para a réplica que tem na sala da minha casa da Guernica de Picasso , uma das telas mais famosas do gênio, ele viu de longe e se sensibilizou . Não tenho uma química normal por crianças , acho-as muito marionetes de seus pais consumistas , mas essa , essa me tocou .

3 comments:

Anonymous said...

Olá minha amiga, essa história é mesmo muito tocante, desde que me contou fiquei com a imagem dela na cabeça, e pensando em tudo aquilo que havíamos conversado....
Abraços e obrigado pelas visitas...
=)

Pedro Nurmi said...

^^ Caramba!

Se sensibilizar com algo acadêmico não é previsto porém é bem mais compreensível, agora, com Picasso realmente é impressionante.
Não tenho interesse por crianças (na verdade acho elas um pouco irritantes com todas aquelas perguntas!), porém a visão desautomatizada e não-pré-moldada delas é invejável!

Mariana Santos said...

E dizem que esses meninos não têm senso atístico; são filhos da miséria e por isso não teriam capacidade de pensar ou de sentir.

isso é a prova viva de que passamos por cima de muitas mentes que poderiam ser brilhantes.