Wednesday, July 04, 2007

Música Parte I - José Gonzáles


Á algumas semanas estava lendo a Rolling Stones na aula de Introdução aos Estudos Históricos, me desviando do assunto mais que debatido ( O filme Diários de Motocicleta) e encontrei uma matéria muito legal desse cantor suiço acima ilustrado por uma bela foto, sim esse é José Gonzáles.
Anotei no braço como de costume e esperei a tão esperada pausa de Julho para procurar sobre o músico e seu cd tão comentado, e não era pra pouco, me apaixonei instantaneamente por vários motivos, e o último deles é que a música "Crosses" fecha uma das temporadas de OC (Parte inegável da minha adolecência recente).
Continuando, ele faz uma regravação do Joy Division (Salve Salve Ian curtis) impecável com violão e muita calma , contraste com o pesado som do Joy. OAlbum " Veener" é maravilhoso, baixei em menos de duas horas e não parei de ouvir até agora quando meu ápice de entusiasmo me manda escrever nesse blog que tanto me alivia .
Não podia deixar de registrar um belo músico e um belo Album como esse , inacreditável como o violão e a voz de Gonzáles encanta e vicia.
Ao som de Crosses
Vale a pena .

1 comment:

Mariana Santos said...

Vou comentar aqui.
Bem, como sempre faço em posts em que a música é o pilar central, nada declaro.
Simplesmente a deixo fluir.

Cada um se adequa a uma melodia, até que ela fique intrínseca em vc mesmo.

Amo o som, o ritmo, a batida.. Todas com certa similaridade. Mas não sei definir o que gosto.

caminhada muito grande a fazer ainda nesse mundo da música.

;D