Tuesday, May 22, 2007

Companhia .

Eu hoje não acredito mais naquela velha história ( olha que serei uma historiadora) de que para todo pé cansado existe um chinelo velho ( não sei se é essa a ordem ), mas enfim a questão é , até que ponto nós necessitamos piamente de um companheiro e um cúmplice?
Aprecio um bom vinho sozinha acompanhada de uma música , acho uma boa apreciação do tempo e reflexão, mas não vou ser um cubo de gelo ao ponto de dizer que não sinto carência e outras moléstias sentimentais, mas o fato é o porque da maioria do seres humanos sentirem o encantamento de uma companhia, sendo que as vezes não passa de mero físico e falsidade.
Sim temos amigos , familiares e até amores de diversas formas , mas eu ainda não vejo sentido em ter a necessidade de um "alguem" sendo que as vezes agente não suporta nem nossa própria companhia . Como pode ter fundamento o "querer" de outro, se não separamos nem ao mínimos 15 minutos do nosso dia para refletir :"Espera , mas o que eu quero ? O que eu sou ? Porque e por quem eu me interessaria?" , a alguns olhos poderiam falar , nossa a Monique vai fica pra titia ou , essa daí vai ser uma das mais amarguradas. Mas isso me encomoda menos que uma coçeira no cutuvelo, eu acredito que se você não se conhece, não sabe seus defeitos e qualidades, como vai aprender a se arriscar, a viver com um outro alguem?
A menos que queira o convecional e queira se enganar ainda mais . Eu não tenho respostas para essas perguntas que possam ter ficado implícitas aqui neste singelo texto , mas cabe a mim, como ao mundo todo questionar os sentimentos , eles são os mais propícios a mudar idéias concretas e interessantes , eles tem a capacidade de engolir algo frutífero por pura ilusão . Sim galera , eu já sofri por amor , e posso até vir a sofrer novamente mas não como antes , agora sofro de amor como Beethoven sofreu em minha amada imortal, se é para sofrer que seja por algo intenso e poético , não mais músicas melancólicas e não mais cenas de novela .
Que o amor seja entendido , e que belas companhias venham a se formarem.


Ao som de Elis Regina - Vinte anos Blues .

2 comments:

Anonymous said...

aprendi a ser assim seco pra quem espera que seja doce o vinho.
sempre com um bello texto explicar uma coisa de facil conclusao.
amo vc menininha louca..vc ainda é ainda nao perdeu o algo bom da situação rsrs ja eu..srrsrsrrs nem ficaria triste so aceitaria mas acredito em algumas coisas
vc é uma bella pessoa e acredito em tudo de vc.
amo amo.. e vc so errou na musica ai no texto abaixo vou ate te ajudar.... beethoven - pathetique!!
bju. saudades!

Marcelo Mesquita said...

Seu texto é bastante pertinente. Por exemplo, apesar de casado, adoro muito mesmo ficar só, ficar fazendo absolutamente nada sozinho, fumar meu cigarro sozinho, escutar minhas bandas favoritas sozinho, beber sozinho... não sei se isso é normal, só sei que gosto muito disso!