Thursday, August 02, 2007

As coisas são simples .


Existem perguntas de que as respostam giram e giram você sabe como responde-las não não solta , por medo , insegurança e todos os fatores mundanos juntos . Como já parei de esperar várias coisas a muito tempo , mas uma vez passou numa boa , um bombardeio de perguntas simples e me aterrei as mais complicadas.
As famosas nove perguntas feitas a Tales de Mileto , e são elas :
Qual é a coisa mais antiga?
Qual é a coisa mais formosa?
Qual é a maior de todas as coisas?
Qual a coisa mais constante?
Qual a melhor de todas as coisas ?
Qual é a mais rápida de todas as coisas?
Qual é a mais forte de todas as coisas ?
Qual a mais fácil de todas as coisas ?
E por fim ....
Qual a mais difícil de todas as coisas ?
Prefiro esperar respostas de mim sobre essas perguntas do que achar que o amor pode estar em todos os lugares e esperar que ele me responda o que antes esperava .
No próximo post coloco as respostas de Tales de Mileto , enquanto isso respondam vocês .
Boa Quinta feira a todos .
Tulasi

3 comments:

Mariana Santos said...

Para mim, a coisa mais antiga de todas sou eu, pois eu sou a pessoa que me conheço a mais temposendo sempre assunto antigo nas minhas rodas de pensamento.
A mais formosa é o barulho da respiração da minha minha mãe, e saber que ela ainda está viva e presente, sendo um alívio sempre imediato constatar que ela não me abandonará como meu pai.
A maior coisa de todas tem haver com a minha própria bipolaridade, na qual onde a legria não pode ser maior, assim como a tristeza se encerra de um jeito ímpar.
A mais constante deve ser a palpitação de alguma veia no pé, já que nunca a senti.
A melhor de todas as coisas deve ser conseguir ver.. Ah, como eu queria ver...
A mais rápida é a batida de meu coração quando estou povoada pelas tais borboletas.

Mariana Santos said...

A mais forte é a respiração. Sim, respiração em cima de outro corpo.
A mais fácil deve ser realmente uma grande incógnita.
E a mais difícil deve ser ler esses comentários ridículos que acabei de postar.


ps: não consegui atualizar. Me mate.

Mariana Santos said...

ps: acabei de ler vários erros de português no 1o comentário, então depois de me matar, esfole meu corpo.