Thursday, June 07, 2007


Já ouvi tanta gente dizer que quer mudar o mundo , outros dizem que fazendo uma pequena parte a gente já ajuda de alguma forma, quanta falação. Paulo Freire já dizia que a mudança do mundo implica a dialetização entre a denúncia da situação desumanizante e o anúncio de sua superação; no fundo, o nosso sonho.
Ele não brincava com as palavras, o entender das coisas que acontecem no mundo dependem de uma certa dialética no nosso próprio pensamento, se somos seres pensantes inertes, atitude por mínima que seja vai ser exatamente o que o senso comum diz .
O movimento da sociedade depende do homem que a leva e a entende, todos lixo cultural que é produzido vem devdo de uma deficiência na economia e principalmente da educação.
A educação e informação´são so fetos de um crescimento em série de produtores de arte e cultura, de seres da música e da vida.
Corte o cabelo, saia na rua e grite o que pensa, ou escreva uma carta sem caixa postal , qualquer movimento de crítica é saudável a sociedade positivista que vivemos hoje . Desligue a TV se a Luciana Gimenes te chamar de gracinha . Comece por você a mudar o mundo , descarecterizando e desconstruindo os seus pensamentos comuns .
Viva ao movimento do tempo e sa cultura .
Ao som de Interpol - Even Jail

1 comment:

Mariana Santos said...

concordo em todos os pontos; porém faço faço parte dos que revolucionam deitados na cama. É uma tristeza declarar isso, mas acredito que assim penso, por idealizar mais do que realmente fazer.
Não que eu seja de uma inércia hipócrita, mas se eu aumentar meus feitos, aí sim serei hipócrita.

Quero algo que me faça sair da cama.



Saudades daqui.
A demora é devido a tantos fatores nada inérticos, e por vezes burocráticos.
Prometo voltar de um jeito mais decente.

bjo!