Wednesday, June 27, 2007

Observando .

Parece besteira mas eu, sempre que viajo ou mesmo no ônibus da rotina paro e percebo as linhas das calçadas, ou aquelas pessoas que fazem a gente sorrir sem querer porque conversam consigo mesmas quando andam na rua em direção a sabe lá onde .
Tantos minutos e horas se passam e a gente deixa de perceber como o movimento das pessoas é interessante e diferente entre si , como o olhar de alguem pode passar despercebido de nós e nem sequer perguntamos se esta tudo bem.
Tem me encomodado bastante não perceber de vez em quando se posso ajudar em algo ou ao menos não vi alguem que olhou para mim na rua , em meio a tanta sujeira, ser ignorado ou sentir-se ignorado pode fazer o mal que uma outra decepção qualquer pode não fazer .
Acho que tenho lido muito e levado ao extremo meu querido Paulo Freire , que fazia de sua ância em saber e ajudar um jeito mais leve de outras pessoas viverem , já que tudo é tão complicado e tende a ficar pior sempre um pouco mais , nada melhor do que fazer algo legal para outra pessoa que vive de tão escassas alegrias e sorrisos .
Escrevo sobre isso hoje , por ver olhos de fome vendendo canetas para tentar chegar em casa, escrevo por ter tentado ajudar como pude e ainda me sentir como se pudesse ter comprado todas as canetas , mas não podia .
Espero eu que aqueles olhos tenham encontrado conforto de alguma maneira e não tenha esquecido que as menores ações levam o mundo a momentos bonitos . Eu não esquecerei nunca aqueles olhos .

Tulasi .

3 comments:

Mariana Santos said...

Achei esse post parecido com um outro que já tinha lido seu..
Ainda cheguei a procurar para ver se vc tinha repetido o texto, mas é só parecido mesmo.
O interessante desse dejà vú não é somente pela menção repetida de Paulo Freire, mas pela contiuada sensação de mudança.. pelo menos a ânsia sobre a mesma.

viagem tá perto, né?
quero saber do roteiro depois ;D

bjo, querida!

Mariana Santos said...

ps: adorei a interação com o blog do Pedro! ;D

Pedro Nurmi said...

Ah! Suspeitei que fosse a música do Belle, mas não quis arriscar! hahah Belle é essencial na vida! =D Adoro...


Linda post, mesmo com toda a tristeza que ele cita, obviamente. A questão é que as pessoas só conseguem pensar naquilo em que elas vencem, sem medir as conseqüências para os que perdem. Ações como esta que você falou são beneficiárias para muito mais do que você, ele... chega a ser incontrolável de tão belo o gesto, e tão simples... =) paro por aqui porque se não faço um post no post