Wednesday, October 04, 2006

Perceba


As percepções e aflições

Pequenas coisas me inspiram, as vezes me acho uma criança de alma e corpo, as vezes acho que não deveria estar neste corpo, ou pelo menos minha cabeça aqui não pertence.
A mediocridade com que as pessoas são tratadas aqui no Brasil é enorme, o governo não assegura um só plano de confortabilidade, só existe burocracia, filas aflitantes, atendimento desprezível e sofrimento interminável.
Todos falam que tínhamos de ter patriotismo, ufanismo e tudo mais, mas eu continuo na minha teimosia, pra quê? É inútil, assim como outras coisas mais na vida. No último circo que aconteceu na Alemanha ( Copa do mundo de futebol) o brasileiro gastou o que não tinha para se humilhar de verde e amarelo, enquanto eles aqui sofriam e gastavam pela tão esperada vitória, lá na terra dos nazistas, um pequeno grupo de pessoas gozava de um grande luxo.
Cito isso pelas tristes imagens que venho vendo, por sentir uma responsabilidade e uma inutilidade que não me havia tocado antes, venho me sentindo estranha, me indentificando com coisas e pessoas distantes em quem não posso me apoiar.
Tem algum sentido querendo se mostrar para mim, mas eu ainda não consegui indentificar ou não sei como atuar. Procuro as respostas nas leituras mas, mais uma vez o tempo te avisa que nada esta parado por você, ninguem realmente se importa com você, você esta sempre morrendo a cada dia, e sempre vai estar sozinho mesmo estando acompanhado.
Não estarás acompanhado, é só uma sensação, acredite. Como diria um amigo : " A luz é só um brinquedo". E é mesmo, tente e verás como tudo pode ser mais simples, esse é meu toque para aqueles que querem além do que todos podem ver.
Monique Lemos 11/08/2006

2 comments:

Anonymous said...

powwwwwwwwwwwwwwww...


belas palavras sempre...


post massa sim...


te amo momo...


e a gente tem mto em comum...


seus pensamentos são os meusssss...


te amooooooooooooooo anjaaaa...


;x

Anonymous said...

eh a maria q comentouuuuuuuuuuu...