Saturday, October 28, 2006

Gray´s Anatomy - Uma das favoritas


Sempre assistida em ótima companhia, onde eu vejo tudo que não faria profissionalmente, mas rambem onde vejo todas as minhas aflições refletidas em personagens muito iguai e diferebtes de mim .

Trilha sonora muito boa, entre elas a minha mais que preferida do Snow Patrol, " Chansing Cars".

Nessa série os personagens tem de adminitrar não apenas a corrida profissão de médicos, mas tambem administrar a tamanha casualidade e aproximação entre eles.

Onde um amizade pode virar um garnde paixão e onde uma paixão pode se tornar uma grande decepção, que logo necessita daquela grande amizade.

Episódios em sequência, mesclando em temporadas todos os tipos de fatos e situações.

Nova temporada já esta rolando na Sonny, toda quarta as 21 hrs.
Sozinho ou acompanhado, com pipoca ou sem pipoca é uma delícia de ver.

Thursday, October 26, 2006

Essa sim vale uma referência

Lendo em algum lugar nem tão importante quanto o assunto encontrei uma matéria de uma mulher que nunca li mas sempre vi pelos melhores jornais nos cadernos de críticas. Virgínia Woolf, comparada a Proust, estreou com uma novela ( Noite e dia, 1919) e logo depois com outras obras marcantes que lhe fizeram reconhecimento.
Freqüentou desde cedo o mundo literário, teve educação rígida como de costume naquela época ( anos 30 ). Classificada como modernista, Woolf se voltava para o famoso rótulo “ fluxo de conciência”,
Se matou em 1941, deixando um bilhete para o amrido e anotações pessoasi para parentes mais próximos, sofria de depressão ( e depois dizem que depressão é coisa de gente fresca, é coisa de gente que pensa e ve que tudo não vale a pena mesmo) e crises.

Obras:
The Voyage Out (1915)
Noite e dia (1919)
Mrs. Dalloway (1925)
Rumo ao Farol (1927)
Orlando (1928)
As ondas (1931)
Flush
Os anos (1937)
Entre atos (1941)

Uma bela mulher, uma bela mente e belas palavras.
Na minha cabeceira logo estará “ As ondas”.

Tuesday, October 24, 2006

Interpol


Já que estou na onda de me abrir com as músicas, que ao meu ver são boas, então hoje falarei do Interpol. Sempre ouvi falar mas como não parava em lugar nenhum então tive pouco tempo de escutar e analisar o lindo som que esses caras fazem.
Como agora voltei a minha vida careta de que tanto corri ( corri tanto que fui parar no nordeste, mas já voltei) esta dando tempo de ouvir várias bandas boas como essa.
Voltando a banda de Nova York, que foi formada em 1998, com os seguintes integrantes: Paul Banks (voz e guitarra), Carlos D. (baixo e teclados), Greg Drudy (bateria) e Daniel Kessler (guitarra). Greg deixou a banda em 2000, e em seu lugar entrou Sam Fogarino.

Depois de três EP´s, lançam o disco " Turn on the bright lights" e depois o "Antics", recebido com boa crítica. Claro não poderia ser diferente, quem nunca ouviu pode começar com " Slow hands". Não consigo falar de melodias e referências e comparações musicais que prestem, mas sei que a banda é muito boa. É típico som de ouvir com saudade de alguem, se você não tem saudades de ninguem e de nada e bom de ouvir assim mesmo.

Vale a pena, é educação para os ouvidos .

Ps: E para completar, comentário de menina boba que sei que sou mesmo, os caras são gatérrimos !

Sunday, October 22, 2006

A luta pela esperança


Esse é um daqueles filmes que você aluga em um domigo a tarde e só cai em si depois que termina.
Nunca gostei muito de filmes violentos e com muito sangue, mas esse não, esse filme do diretor Ron Howard, te surpeende pelo nome e pelos fatos.
Realmente é uma luta, de socos e conquistas, mas conquistas pessoais e não de apenas instinto.
O nome em inglês é "Cinderella man", um conto de fadas feito em um ring, uma luta por leite, é assim que o protagonista maravilhoso Russell Croew define o sangue e o olhar que desprende qualquer adversário.
Se você menina acha que com esse filme você não consegue chorar, então pode compra um dicionário dos bons e tentar descobrir o real significado da palavra TPM, porque você ainda não sabe de nada .
Puta filme, recomendo. Com a lindíssima Renée Zellweger, com um dos rostos mais veradeiros que já vi.

Faz você pensar porque falara tanto e pensar tanto se as vezes o que realmente importa é agir, do jeito que der e para quem te ama. Lindo filme, não vou me cansar de dizer, peguei por acaso e me apeguei no acaso.
Boa semana a todos .

Monique

Saturday, October 21, 2006

Câmara de eco. " Envolva-se ."


Do pouco que sei da banda vou escrever aqui,e tambem darei minhas opniôes mais do que pessoais.
Enfim, recentemente vi uma apresentação dos caras, e gostei demais, sei que gosto não se discute , mas o que é bom tem de ser comentado por alguem.
E lá vou eu. A mensagem que chegou para mim dos caras é pura arte e envolvimento, como escrevi no título, a idéia do social é muito viva e presente, a preocupação em mostrar idéias ainda não mostradas em forma de letras de música e acordes.
A banda é formada por garotos mineiros, distantes da "Babilônia" como se dizem aqui, que seria do mercado popular de música que vende muito e mostra pouco. Eles não são assim, se o som chegar em pelo menos uma pessoa e fazer emocionar já vai contar muito para a galera da banda .
Em uma cidade como aqui que copia os moldes do eixo capitalista inspira os caras a fazerem um som relacionado a tiros de metralhadora de uma forma linda, trocar a mensagem de uma coisa tão grotesca em concientização.
O trabalho dos caras é valioso, pequeno, e de muito bom gosto! Não tenho links aqui para divulgar por enquanto, mas a mensagem que eu queria deixar é essa. Como eles dizem, deixa o som ecoar, deixa mesmo, vai bater diferente em você, em cada um vai soar de uma maneira e de formas e cores diferentes. Nesse som tudo tem forma, não física e " concreta", mas sim em forma de nuvem que se você for sensível o bastante , trague um pouco dessa nuvem pra você.
Não vai ter cigarro igual. Garanto que toca em muita gente que quer ser toccado.
Monique Lemos 21 de Outubro de 2006.

Thursday, October 19, 2006



Tem uma música muito bonita que diz : " tem um mundo lá dentro e outro aqui fora." Basta escolher, escolhi o de dentro, o daqui de dentro de mim , o mais complicado e cheio de cores que nunca vi.

Não tenho amores fixos, mas tenho vários platônico e bonitos, não tenho alianças, não tenho telefones preferidos, aliás fico longe dele, o telefone tem artmanhas, tem pegadas que te deixam sem folêgo.

amo muito sim , muitas pessoas e coisas ( não materiais, mas sim palavras e musicas por exemplo. Tenho o medo tamabem que me acompanha as vezes, poucas vezes, ams acompanha. Vou a outros lugares sem precisar viajar, mas não é saudavel e tambem não sei se é certo. Mas é bom.

Enfim, ninguem lê aqui mesmo então posso fala o que quiser serve de refujo para as maluquices minhas que ninguem ouve e se importa .

Monday, October 16, 2006

“ Fecho meus olhos para ver” Paul Gaugin


Você pode fechar os olhos algumas vezes e ver, ver muito bem , melhor do que se estivesse com eles estalados.
Hoje sinto que tenho que fecha-los o quanto antes para não me decepcionar mais, como existe coisas feias ao nosso redor. Você pode morar no sul, nordeste o que for, sempre terá coisas que lhe assusta. E o pior é não saber lidar com elas.
a música é uma boa saída , quando se ouve uma boa música de olhos fechados ela se torna ainda mais intensa e brilhante, você se emociona, seus olhos ardem e você acaba adormecendo um sono sem sonhos e sem escuridão, um sono que te faz levantar com um lindo sorriso mesmo estando chorando por dentro.
As dificuldades vão sempre te cutucar até que você desista, muito não vão lhe entender, mas não espere mesmo que isso aconteça, é dificil, como já me disseram uma vez, " As vezes o que você diz não bate nas outras pessoas com o mesmo sentido". Duro , frio, mas é verdade, pois poderia ser tudo em sintonia, em leves palavras e sorrisos, mas não são todos que estão dispostos a isso.
Então, feche os olhos e tente sorrir e ver algo além, feche os olhos e escute um filme, feche os olhos e veja uma música, feche o olhos e tome chuva.

E depois me conte.

Monday, October 09, 2006

Arte para todos.



New Order - Krafty (tradução) New Order
Algumas pessoas levantam com o nascer do diaTenho que ir trabalhar, antes que fique tardeSentando num carro e dirigindo pela estradaNão é desse jeito que tem que ser Mas é isso o que você faz para ganhar seu pagamentodiárioÉ esse o tipo de mundo que nós estamos vivendo hojeNão é onde você quer estar E não é o que você quer fazer refrão:Apenas me dê mais um dia (mais um dia) Dê-me outra noite (somente outra noite) Eu preciso de uma segunda chance (segunda chance) Desta vez eu farei certo (desta vez eu farei certo)Eu direi isso pela última vez (última vez)Eu tenho que avisá-lo (eu tenho que avisá-lo)Eu tenho que fazer você mudar de idéiaEu nunca deixarei você ir Você tem que olhar para a vida do jeito que ela temque serOlhando para as estrelas, debaixo da árvore Há um mundo lá dentro e um mundo lá foraCom aquilo na TV, você simplesmente não se importa Eles têm violência, guerra e matança tambémTudo reduzido num tubo de dois pés Mas lá fora o mundo é um lugar lindoCom montanhas, lagos e a raça humanaE é aqui que eu quero estarE é isso o que eu quero fazer




não sai dos meus ouvidos.

Panda ....felicidades .....

Vc q me abriu essa porta!
Amo!

Saturday, October 07, 2006

A conversa que eu esperava


Como é difícil o ser humano entender o outro ser humano, ninguem consegue dizer " Tudo bem , se você quer assim, então eu respeito." Mas não , não é por aí, é muito complicado quando vcê sente a necessidade de estar sozinho com quatro paredes ( olha o paradoxo), principalmente quando você tem mesmo que seja poucas pessoas que importam com você, elas não conseguem entender, e até fica parecendo que você mesmo que esta errado em estar querendo isso. Mas não é, a vontade que vem espontêanea é a que mais precisa ser respeitada, e ela pode vim por varios motivos, por uma notícia ruin, ou por realmente estar precisando.
Ouça uma música , veja um filme, ou melhor leia aquele livro que esta para ler já a algum tempo, ou se você der sorte arrume um amigo imaginario ( pode ser um demônio tambem como já li por ai), mas tente não cair onde você vai estar realizando não a sua vontade mas as deles.
Amigos são lindo, ótimos não esqueça disso, e eles vão enteder, mas se você quer seu retiro, tire-o e converse com você mesmo, será um longo papo.

Ao som de new order ( mas uma vez).

Wednesday, October 04, 2006

Perceba


As percepções e aflições

Pequenas coisas me inspiram, as vezes me acho uma criança de alma e corpo, as vezes acho que não deveria estar neste corpo, ou pelo menos minha cabeça aqui não pertence.
A mediocridade com que as pessoas são tratadas aqui no Brasil é enorme, o governo não assegura um só plano de confortabilidade, só existe burocracia, filas aflitantes, atendimento desprezível e sofrimento interminável.
Todos falam que tínhamos de ter patriotismo, ufanismo e tudo mais, mas eu continuo na minha teimosia, pra quê? É inútil, assim como outras coisas mais na vida. No último circo que aconteceu na Alemanha ( Copa do mundo de futebol) o brasileiro gastou o que não tinha para se humilhar de verde e amarelo, enquanto eles aqui sofriam e gastavam pela tão esperada vitória, lá na terra dos nazistas, um pequeno grupo de pessoas gozava de um grande luxo.
Cito isso pelas tristes imagens que venho vendo, por sentir uma responsabilidade e uma inutilidade que não me havia tocado antes, venho me sentindo estranha, me indentificando com coisas e pessoas distantes em quem não posso me apoiar.
Tem algum sentido querendo se mostrar para mim, mas eu ainda não consegui indentificar ou não sei como atuar. Procuro as respostas nas leituras mas, mais uma vez o tempo te avisa que nada esta parado por você, ninguem realmente se importa com você, você esta sempre morrendo a cada dia, e sempre vai estar sozinho mesmo estando acompanhado.
Não estarás acompanhado, é só uma sensação, acredite. Como diria um amigo : " A luz é só um brinquedo". E é mesmo, tente e verás como tudo pode ser mais simples, esse é meu toque para aqueles que querem além do que todos podem ver.
Monique Lemos 11/08/2006