Tuesday, October 02, 2007

Norah Jones







Sou e sempre fui a favor das mulheres em primeiro lugar, sempre que leio um livro e as mulheres são citadas defendendo seus espaços me emociono verdadeiramente. Nos últimos meses tenho descoberto a mulher na literatura e na história, já postei aqui Marilena Chauí, que foi minha primeira descoberta no mundo das letras e pensamento.


Descobri recentemente o papel de grandes historiadoras na revolução da forma de escrever, no movimento histórico e hoje começo a adentrar em Norah Jones. Norah Jones é uma pianista norte americana de voz mais que suave, angelical que é formada em jazz/piano e já gravou 4 discos de enorme reconhecimento, e muito do merecido.


Recebeu vários Grammys e já fez parcerias de peso, tipo Bob Dylan na música "I´ll be your baby tonight", olha eu sempre achei o Dylan um deus do rock, mas nessa música ele fica pequeno perto da voz de Jones.


Muitos podem já ter lido seu nome , quando sua música "Don´t Know Why" fez parte da trilha sonora de alguma novela global de que não me lembro o nome agora, mas ela não se resume a isso seu trabalho é denso e cheio de personalidade, uma mistura de folk, country de qualidade e jazz que encanta qualquer um.

Essas mulheres provam o quanto o mundo machista é uma ilusao e uma falta de inteligência.


Escutem e vejam :






Tulasi.












1 comment:

Laís said...

...faz parte dos meus dias...estilo unico lindona..Amo Norah Jones...!

O pai dela, um musico indiano, li em algum lugar agora nao lembro, trouxe muita influencia para a musica dos anos 60 e 70,e principalmente para um dos integrantes dos Beatles.Ela ja tava envolvida na musica mesmo antes de ser concebida..rs...
Legal Monique, voce enfatizar as mulheres, eu tbm so fanzona de grandes mulheres que fizeram a diferença...E por ironia do destino meu clipe preferido da grande Norah e Sunrise...boa escolha!!

sobre o livro , sem neuras entao..te entrego antes da ultima semana de outubro!

bjins!!!

=)