Wednesday, October 17, 2007

Assim Falo eu depois de ler Zaratustra.







É pode ser que o super-homem que Nietszche fala em Zaratustra exista sim, mas do jeito que as coisas vão indo , temo eu que o mundo acabe, e esse nível de pensador não nos mostre a cara .
Claro Nietszche não é fácil de entender muito menos de se incorporar na realidade, mas maravilhosamente seus pensamento são tão densos e profundos que nos pegamos em pequenos surtos de loucura ao pretender entende-lo.
Acho que estou em criso comigo mesma, não pelo autor e seus escritos, mas na impaciência de ver coisas que não fazem sentido serem vividas, então que morram essa moscas venenosas do mal gosto, da poluição visual e sonora.
Que o poder entre em decadência e as mentes-azeitonas caiam no mundo grotesco em que vivemos, nem tudo é doce e quente e não pretendo escrever hoje coisas que encantem o seu o meu e nosso ego.
Pretendo nesse post que as pessoas que aqui lerem o que escrevo pensem mais no lado amargo das coisas, porque a auto-ajuda já fez muito bem o seu trabalho em embelezar o que nunca terá cor, em solucionar o que não tem solução .
É triste e sempre será assim , boba sou de ainda escrever sobre isso e aquilo que aumenta minha rebeldia com os movimentos do mundo.
Acho que por isso o escritor alemão se individualizou ao máximo da palavra, não pretendo o fazer, mas entendo e lanço a flecha para aquele que um dia cuspiu na obra deste homem.
Viva o super-homem, já que nos acostumamos a reverenciar pequenas merdas, então que a saldação seja a algo que valha o grito .


Tulasi.

2 comments:

Anonymous said...

Zaratustra um inspirador e Nietszche o cara!

Mariana Santos said...

Nunca li Nietszche.
se foi medo em entrar numa profunda depressão, ou falta de mira na tal flecha mencionada, não sei.
O que eu sei é que ele é super profundo, e um William Tell na questão do questionamento social.

acho q tenho medo de, tencionando trabalhar nessa área, me espante tanto com o que terei de enfrentar que simplemente fecho os olhos.
quero realmente ter fé no ser humano para ter fé no meu trabalho.

será q estou sendo tola?