Wednesday, October 17, 2007

Assim Falo eu depois de ler Zaratustra.







É pode ser que o super-homem que Nietszche fala em Zaratustra exista sim, mas do jeito que as coisas vão indo , temo eu que o mundo acabe, e esse nível de pensador não nos mostre a cara .
Claro Nietszche não é fácil de entender muito menos de se incorporar na realidade, mas maravilhosamente seus pensamento são tão densos e profundos que nos pegamos em pequenos surtos de loucura ao pretender entende-lo.
Acho que estou em criso comigo mesma, não pelo autor e seus escritos, mas na impaciência de ver coisas que não fazem sentido serem vividas, então que morram essa moscas venenosas do mal gosto, da poluição visual e sonora.
Que o poder entre em decadência e as mentes-azeitonas caiam no mundo grotesco em que vivemos, nem tudo é doce e quente e não pretendo escrever hoje coisas que encantem o seu o meu e nosso ego.
Pretendo nesse post que as pessoas que aqui lerem o que escrevo pensem mais no lado amargo das coisas, porque a auto-ajuda já fez muito bem o seu trabalho em embelezar o que nunca terá cor, em solucionar o que não tem solução .
É triste e sempre será assim , boba sou de ainda escrever sobre isso e aquilo que aumenta minha rebeldia com os movimentos do mundo.
Acho que por isso o escritor alemão se individualizou ao máximo da palavra, não pretendo o fazer, mas entendo e lanço a flecha para aquele que um dia cuspiu na obra deste homem.
Viva o super-homem, já que nos acostumamos a reverenciar pequenas merdas, então que a saldação seja a algo que valha o grito .


Tulasi.

Wednesday, October 10, 2007

Um futuro escuro.




Quanto mais eu penso que certas coisas não há jeito, mais essas coisas insistem em não ter jeito mesmo.
A televisão esta cada vez pior, as rádios cada vez mais burguesas e rídiculas e as novelas então nem se fala, agora bandido faz plástica e muda de identidade. E a preocupação onde fica ?
Chegaram aos meus ouvidos que o governo se não já aprovou, aprovará que a partir do ano que vem o décimo terceiro salário e as férias serão reduzidas.
Cada vez mais o assalariado volta as raízes do feudalismo numa era de mouse sem fio de mp3 4 5. A ordem vigente a cada ano que passa se torna mais descarada e impetuosa, faculdades privadas agora se tornam grandes empresas onde a mais valia e o lucro são brilhos nos olhos.
Não sou socialista e não tenho a pretensão em ser, mas quando Marx diz que o capitalismo foi a transição do mundo feudal, ele esta certo. Hoje não temos os senhores feudais, mas temos os patrões que tem taxas de desconto para tudo, não incentivam a aprendizagem do funcionário e muito menos se importam com eles, são meros produtores de coisas.
As idéias marxistas não são para serem levadas a risca na realidade que temos hoje, mas servem de base para questionarmos o que acontece hoje. Marx escreveu em outro contexto histórico mas as críticas e questões abordadas por eles são imortais.

Vejo na TV , e nos nos meios de comunicação em geral , uma forma de poder de massificação tão grande que parece-me que o abismo esta próximo. E o povo que fica cada dia mais longe da educação, se embebeda de padrões televisivos. É triste.
Tulasi.

Friday, October 05, 2007

The French Kicks.




Meu amigo Jujo me indicou a banda The French Kicks e sem pesquisar nem nada, fui baixar e procurar vídeos. A banda é bem suave, me impressionei porque achei a voz do vocalista muito parecida com a do Bono Vox, eu não gosto de U2, mas o BonoVox é bem legal.
Continuando, logo percebi e senti aquela sensação típica de Monique, de parecer que a banda esta tocando dentro do meu quarto e eu estou de costas para eles. Meio estranho eu sei, mas é verdade, mas enfim , vi dois vídeos um deles da música "So far we are" que é linda vale a pena escutar.
Ta ai o link pra quem quiser escutar .
Tulasi .

Tuesday, October 02, 2007

Norah Jones







Sou e sempre fui a favor das mulheres em primeiro lugar, sempre que leio um livro e as mulheres são citadas defendendo seus espaços me emociono verdadeiramente. Nos últimos meses tenho descoberto a mulher na literatura e na história, já postei aqui Marilena Chauí, que foi minha primeira descoberta no mundo das letras e pensamento.


Descobri recentemente o papel de grandes historiadoras na revolução da forma de escrever, no movimento histórico e hoje começo a adentrar em Norah Jones. Norah Jones é uma pianista norte americana de voz mais que suave, angelical que é formada em jazz/piano e já gravou 4 discos de enorme reconhecimento, e muito do merecido.


Recebeu vários Grammys e já fez parcerias de peso, tipo Bob Dylan na música "I´ll be your baby tonight", olha eu sempre achei o Dylan um deus do rock, mas nessa música ele fica pequeno perto da voz de Jones.


Muitos podem já ter lido seu nome , quando sua música "Don´t Know Why" fez parte da trilha sonora de alguma novela global de que não me lembro o nome agora, mas ela não se resume a isso seu trabalho é denso e cheio de personalidade, uma mistura de folk, country de qualidade e jazz que encanta qualquer um.

Essas mulheres provam o quanto o mundo machista é uma ilusao e uma falta de inteligência.


Escutem e vejam :






Tulasi.