Saturday, April 14, 2007

Conhecendo o Fugazi

Escutava falar do nome da banda aqui e a colá mas nunca coloqui a mão no mouse ou outro tipo de ação que me fizesse escutar e saber sobre. Para minha sorte o Arthur jogou no meu colo e de mais algumas pessoas uma tarde com alguns musicais e num deles veio o dvd do Fugazi com imagens super bem captadas, e com pontos interessantes que o próprio dono da casa que ja escuta a anos e já foi comprimentado pelo baterista da banda , nos foi mostrando e contando .
Foi nos contando sobre a banda e o que gostei mais de saber foram coisas que nunca havia questionado em outras banda, o Fugazi evita radicalmente a mídia, não da margem a formação de clipes pois suas músicas não tem um fim (quando mostrada em imagens), praticamente fundou sem intenção o movimento Straight_Edge e tem uma linha de letras diferente e muito interessante.
Como os meninos mesmo disseram que estavam presentes ali no sofá do Velot (rs), o baterista manda super bem , eu mesmo que não entendo quase nada para ser um pouco amigável comigo mesmo, achei muito legal não sei porque mas bom de ouvir, confesso que prestei mais atenção ao baixo que é meu instrumento favorito e assim tambem não deixou a desejar. Fugazi uma banda de longa data que vai estar no meu mp3 rodando por ai pelos onibus comigo durante semanas e semanas até compreender o som como merece.

Deixo aqui alguns links para quem quiser saber mais sobre :

www.myspace.com/fugazirock

http://www.barulhorecords.com.br/duduFUGA.htm

Ao som de Fugazi - Life and Limb
Muito boa !!!!


Abracitos Tulasi*

1 comment:

Anonymous said...

meio chato.. mas de boa..
essa galera Straight_Edge é meio fresca o garra é ..srrsrs
pois é,, mas é bom conhecer pra ter um opiniao sobre..
enfim.. chatinha, e essa posição deles um..a galera é meio assim(fresquinha) no final taum ai rsrsrs ate com uma graninha..srrsrs
..ahhh e pelo amor de deus, nunca escute dance of days.. por favor.. ai ai .. o vocalista se diz o tal dos Straight_Edge do brasil..ahuaahuah please...ahuahuh

fugazi.... =/